O que é Inbound Marketing?

Seja encontrado on-line pelo seu público-alvo.
Novo Marketing ou Marketing de Atração

O que é inbound Marketing?

Inbound Marketing não é mais um modismo e sim uma metodologia testada e comprovada que rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma nova estratégia que baseia em ganhar o interesse do seu público alvo, fazendo com que seus potenciais clientes te encontrem e procurem on-line.

O Objetivo central da metodologia do inbound marketing é atrair os potenciais clientes até a empresa, fazer com que você seja encontrado on-line, se comunique com eles, entenda as suas necessidades e dores, para que você possa ofertar uma solução para ajudá-los e finalmente, encantá-los.

No inbound marketing, o Marketing de Conteúdo é levado muito a sério e ele é peça central para atrair as pessoas certas para sua empresa, transformando-as em Leads qualificados, para que após um processo de nutrição de leads, eles se tornem clientes com um maior lifetime value.

Por que ele surgiu e como funciona?

Com a entrada da internet, o comportamento de compras do seu cliente ideal mudou significativamente. Antigamente as empresas tinham o poder, elas empurravam seus produtos/serviços para potenciais clientes, entretanto, hoje o poder migrou completamente para mão do consumidor, que faz buscas em ferramentas de pesquisa para buscar soluções mais interessantes para solucionar suas necessidades.

Nós da XF7 sabemos que ficar empurrando seus produtos para seus potenciais clientes não é nem um pouco efetivo, bem como comprar listas de e-mail, fazer disparos de mala direta e fazer o famoso Cold Call.  O Inbound foca em atrair e educar seus potenciais clientes através de uma estratégia de conteúdo focada em seu cliente ideal, afinal, é muito mais efetivo vender para quem já conhece e tem confiança em sua empresa. O Inbound Marketing é dividido em 4 estágios, confira:

As 4 etapas do Inbound Marketing:

Atrair

Não basta atrair visitantes, é necessário atrair os visitantes que são valiosos para os seus negócios. Nesta etapa, você cria conteúdos ricos para atrair as personas com maior lifetime value para sua empresa.

Converter

Após atrair os visitantes certos, você vai precisar converter os visitantes em LEADS qualificados e para isso, precisará criar algum conteúdo de valor para que este visitante lhe forneça seus dados e assim você venha a conhecer quem está batendo em sua porta

Fechar

Agora que seu site se tornou uma máquina de geração de Leads qualificados, é preciso transformar estes Leads em Clientes. O que acontece, é que a grande parte dos Leads ainda não estão prontos para fazer a compra, por isso você precisa fazer um trabalho de nutrição personalizada no Lead até que ele esteja certo que sua solução irá resolver de fato sua necessidade

Encantar

Nesta fase, onde o Lead se torna um cliente, é preciso continuar com o processo de gerar uma experiência positiva através do monitoramento adequado das redes sociais, de conteúdos exclusivos, e sendo super prestativos para que assim, seus clientes se tornem fãs de sua empresa e desta forma, indiquem novos clientes para você.

RESPONSIVE & RETINA READY

Blade is an ultra responsive theme. Furthermore, you can easily customize the responsive behavior of your rows and columns.

ONE CLICK DUMMY DATA

Import with just one click all Blade dummy data including any Blade demo of your preference to your installation.

SEO OPTIMIZED

Blade uses valid and clean code, so you can make sure that Google and other search engines will love it. It is also compatible with the most famous SEO plugins.

TRANSLATION - WPML READY

Blade is ready for translation into any language. It is also fully compatible with the WPML in case you want a multilingual site.

LIVE COLOR CUSTOMIZER

You can easily build your own skin from the Live Customizer of the WP dashboard. Change any color you wish or use one of the predefined.

RICH TYPOGRAPHY

With more than 650 Google Fonts you can adjust your content as you wish. Set the fonts for header, menu, feature section, body and many more.